APRENDIZAGEM E INCLUSÃO SOCIAL
"A Inclusão de alunos que apresentam, necessidades educacionais especiais vêm mobilizando
a sociedade e toda comunidade escolar frente a este novo modelo de escola, onde todos os
alunos devem estar incluídos nas salas de aulas, do ensino regular. Esse movimento faz com
que a escola reflita sobre princípios desse novo paradigma, que vai desde a convivência com
esses alunos em um mesmo espaço até uma mudança na organização de todo o trabalho
pedagógico da escola".*
LIBRAS
ANIMAIS VERTEBRADOS
https://youtu.be/cxpYDNM1mm4
AULAS DE LIBRAS – ANIMAIS E CLASSIFICADORES
https://www.youtube.com/watch?v=cxpYDNM1mm4
HEVERALDO FERREIRA MOSTRAS SINAIS DE ANIMAIS DOMÉSTICO E SELVAGEM.
http://tvines.ines.gov.br/?p=708
AULA LÚDICA PARA ENSINO DE PALEONTOLOGIA
Através do link a baixo você pode acessar um conteúdo bastante interessante sobre como uma aula lúdica pode ser bestante interessante e inclusiva na educação de surdos.
Através de um conto em uma caixa, utilizando personagens representados por bonecos e pequenos fósseis os autores Mario Dantas e Fernanda Melo, desenvolveram um conto que pode ser apresentado por uma linguagem bilíngue
*REIS, R. L. dos e ROSS, P. R. A inclusão do aluno com deficiência
intelectual.Disponível em: >http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2216-8.pdf < acesso em 07 de jun/2018.
HEVERALDO FERREIRA MOSTRAS SINAIS DE ANIMAIS DOMÉSTICO E SELVAGEM.
http://tvines.ines.gov.br/?p=708
AULA LÚDICA PARA ENSINO DE PALEONTOLOGIA
Através do link a baixo você pode acessar um conteúdo bastante interessante sobre como uma aula lúdica pode ser bestante interessante e inclusiva na educação de surdos.
Através de um conto em uma caixa, utilizando personagens representados por bonecos e pequenos fósseis os autores Mario Dantas e Fernanda Melo, desenvolveram um conto que pode ser apresentado por uma linguagem bilíngue
Comentários
Postar um comentário